quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Jovens Cadeirantes

Como é nossa primeira postagem, resolvemos falar sobre um assunto interessante e ao mesmo tempo importante: CADEIRANTES!
Muitas pessoas acham que por ser cadeirante é motivo de se ter pena, já que não poderá mais ter uma vida comum, e do contrário do que pensam essas pessoas, os cadeirantes são seres-humanos como qualquer outro: trabalham, estudam, se divertem e tem uma vida sexual comum, formam família. Tem a mesma vida que uma pessoa que não tem deficiências!
Temos vários exemplos retratados no dia a dia mesmo, como: Shannon Murray, uma modelo cadeirante, da Inglaterra, que é garota-propaganda da grife inglesa Debenhams. Ela era modelo quando mais nova, e com apenas 14 anos sofreu um acidente, ficando paraplégica, mas não desistiu do seu sonho de aparecer em campanhas publicitárias. Outro exemplo são os atletas que participam dos jogos para deficientes, nessa semana mesmo apareceu no Jornal Nacional, os atletas paraplégicos quebrando recordes e ganhando medalhas na natação. Esses são apenas alguns dos exemplos.
Em novelas e seriados retratam a vida de deficientes físicos também, como na novela Viver a Vida, com a personagem Luciana, e no seriado Glee! Luciana era uma cadeirante que era modelo, e em Glee, o personagem cadeirante participa de um grupo de artes e musicais!


Um comentário: