sábado, 6 de novembro de 2010

Cupcake(bolo de xícara)

Vou falar de um assunto que esta dando o que falar dia a dia no Brasil,que os cupcakes!Eu vou contar a interessante história dos é os cupcakes,é vou mostra a minha tentativa de fazer um,mais que no final deu errado.

A ideia de fazer um bolo de maneira rápida e com ingredientes básicos revolucionou o mundo da confeitaria dos Estados Unidos. A maneira de preparar o cupcake rompeu com todas as tradições culinárias, uma vez que seus ingredientes eram medidos em xícaras, como o próprio nome diz cupcake = bolo de xícara.
O surgimento desta nova técnica de preparo foi bastante conveniente, uma vez que os bolos de tamanho tradicional tinham seus ingredientes pesados em balanças e demoravam muito para assar nos fornos antigos. Até o início do século passado, não existiam formas para assar os bolinhos, o que fez com que a maioria das padarias os assasse em pequenas latas, surgindo, então, mais uma teoria para o termo cupcake. Hoje já se pode compra produtos especializados para essa maravilhosa sobremesa.
Assim, desde o seu surgimento, os cupcakes tornaram-se uma tendência da cultura pop no mundo da culinária mundial. Sua popularidade alcançou o mundo e nos últimos anos os brasileiros por muitas razões. A possibilidade de combinar sabores extravagantes, seu tamanho ideal para uma pessoa, facilidade no transporte, versatilidade na embalagem e decoração e nas formas são seus principais adjetivos.
Os cupcakes geralmente são servidos em Aniversários, pequenas reuniões, casamentos e assim vai.Tudo é motivo para oferecer um cupcake, pois agrada a todos e é um verdadeiro prazer para quem os come.
 
 
                                    
 
  Vou ser sincera,para alguns pode ser fácil fazer um cupcake ,mais para outros é difícil.É infelizmente faço parte dos outros,eu simplismente não consegui fazer!Olha ai a foto abaixo e veja como ficou minha tentativa de fazer um cupcake.
 
 
                                       
Até que o bolo prestou,mais a cobertura...Prefiro não falar nada.

O modo de fazer um cupcake:
       1: Faz como se fosse um bolo normal- pode ser a do bolo de chocolate,cenoura,laranja  -  depois de preparada o bolo, é assada em formas especiais (muito parecidas com as de empadinhas). O importante é colocar uma forminha de papel dentro da de alumínio. Aí é só levar para o forno e esperar a delícia ficar pronta.Mais no meu cazo eu compraria ja feita na padaria.
2:Quando o bolinho estiver pronto, ai você faz a decoração. Um recurso muito adotado nesse momento é a pasta americana, feita basicamente com açúcar impalpável, gelatina incolor, glicose e glicerina. Ela também pode ser encontrada pronta em lojas que vendem artigos para festa ou até em supermercados.Confeites e chocolates também são muito bem-vindos na hora de decorar.
 É pelo menos eu consegui fazer um cupcake em um joginho.E espero que tenham gostado da matéria.

 E se você quizer também fazer um então entre nesse site: http://www.ojogos.com.br/jogo/muffin-madness.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário